Pular para o conteúdo principal

Celebração no Durski...

O chef Júnior Durski, a esposa Kethlen e a filha Isabela (se deliciando com um brigadeiro) recepcionaram seletíssimos convidados para comemorar o prêmio de melhor Carta de Vinhos do Brasil pelo Guia 4 Rodas 2011, da Editora Abril, e a inauguração do elegante escritório do Restaurante Madero. O jantar de comemoração teve sabor especial já que o casal soube no mesmo dia da chegada da "cegonha" para o próximo ano. Em clima festivo e muito descontraído degustamos menu e vinhos maravilhosos. Fotos: Márcia Toccafondo.
As blogueiras: Márcia Toccafondo, Marian Guimarães, Jussara Voss e Ana Teresa Londres (em pé na foto). 

O chef Júnior Durski, o jornalista que sabe tudo de bons vinhos, Luiz Carlos Zanoni e a esposa Ana Teresa Londres.
 O advogado e enófilo Guilherme Rodrigues com a esposa Rosa.
 
O enólogo Luiz Groff e o jornalista Luiz Augusto Xavier, conferindo os e-mails.
As jornalistas Andréa Sorgenfreim e Kaeyse Caldeira.
O consultor de vinhos do Durski/Madero Jorge Ferlin e a sommelier Luciana.
Muitas delicinhas servidas como entrada...
Para acompanhar as entradas nada menos que o pomposo Champagne Taittinger Prestige Rosé (França). Como diria o poeta a sensação é de estar bebendo estrelas...Linda e Deliciosa .   
                            Entrada:  Salada de folhas verdes, salada russa e camarão em crosta de Grana Padano.  Dá pra ser feliz por aqui!
Segundo prato: Filet mignon com creme de parmeggiano reggiano ao perfume de balsâmico, servido com batatas assadas com alecrim e azeite de oliva...A receita é do chef italiano Fernando Patano, e é simplesmente de lamber os dedos....hhhuummmm!!!!Para acompanhá-lo foi servido dois vinhos: Aalta 2006, Ribera Del Duero, Espanha e Aalta PS - 2006, Ribera Del Duero, Espanha.
Os vinhos para a noite não poderia ter sido melhores...Champagne Moutard Cuveé de 6 Cépages (Champagne elaborado com 6 tipos de uvas diferentes) uma deliciosa exclusividade da Adega Durski e Alvear Solera 1927 Pedro Ximenez...um luxo!!
Primeiro prato: Polenta cremosa com creme de parmeggiano reggiano e bacalhau Gadus Mohua, o legítimo! Náo dá pra explicar..só provando... o sabor é perfeito!  Para a acompanhar a polenta  foi servido o Sito Moresco - Langhe, Gaja - 2006, Itália. Show!
                                   O sofisticadíssimo Chateau D'Yquem 2002, Sauternes - França,  dispensa apresentações, já que é o melhor vinho de sobremesa que existe no mundo e conhecido como o "Vinho dos Deuses". Concordo e acrescento: das "Deusas" também!, voltou elegantemente para acompanhar a sobremesa: Mil folhas com creme de vanilla e gelatto artesanal de vanilla.
Posted by Picasa